sexta-feira, 20 de julho de 2012

Aos amigos!

Dia 20 de julho é dia do amigo, então vamos dar dicas sobre o guá das amizades...

Esta área diz respeito ao modo pelo qual nos relacionamos com os 
outros, esta interligada com a prosperidade, afinal sem os “amigos”
conseguiríamos ter prosperidade e riqueza? O elemento é o metal e suas cores
o branco, o cinza e o preto e as formas são arredondadas.

Este deve ser um lugar acolhedor independente de qual seja o cômodo correspondente, manter este guá energizado trará reflexos diretos na área da prosperidade, lembre-se tudo está interligado... Quem são os nossos amigos? São as pessoas que convivemos e nos agregam positivamente, sejam clientes, parceiros de negócios e aqueles velhos confidentes...  Neste dia do amigo convido a todos a refletirem sobre algumas questões:

* Esta pessoa me traz uma sensação de paz?
* Esta pessoa só me procura quando está com mil problemas e espera que eu resolva todos?
* Esta pessoa menospreza sua próprias conquistas e se felicita com as minhas?
* Eu posso contar com ela em todos os momentos?
* Como é a energia da casa dela?
* Como fica a energia da minha casa após uma visita sua?


Infelizmente, temos ao nosso redor pessoas negativas e muitas vezes não nos damos conta que absorvemos toda essa carga,  nem venham dizer "os opostos se atraem..." já falei sobre isso em postagens anteriores, pelo contrário  e se observamos um positivo com um negativo, diminuiu sempre o positivo ou seja, se ficamos expostos a essa carga negativa perdemos nossa energia...
Assim, comece a reavaliar as companhias, não estou dizendo para se desfazer das suas amizades mas busque identificar como pode auxiliar o seu amigo a melhorar o astral... lembra da roda de ontem? então seja o impulso que ele precise para fazer as mudanças... mas se ele construiu quinas e transformou a roda em quadrado liberte-se e não torne este um problema seu...
Tá, também não estou querendo dizer para virar as costas aos que precisarem de ajuda e sim que ajude quem quer ser ajudado, desta forma estará colocando suas energias em algo realmente produtivo porque a mudança deve partir de cada um...
 Por fim, identifique na sua rotina quais ações te trazem novo vigor, seja um banho demorado, um passeio no parque, uma faxina geral.... todos nós temos um dispositivo para recarregar nossas baterias e reconhecê-los é fundamental para que consigamos nos reenergizar...

E aos amigos lembre-se de que Jesus não pediu coisas impossíveis, não exigiu que escalássemos grandes montes ou fizéssemos grandes sacrifícios, pediu que nos amássemos uns aos outros...


Nenhum comentário:

Postar um comentário